Blog Artigos Team Building

Como se divertir no trabalho com os seus funcionários: 23 ideias

Este é um guia para ajudar os funcionários a se divertirem no trabalho.

Os funcionários podem se divertir no trabalho enquanto ainda fazem o trabalho. Como gerente, você pode aprender a se divertir no trabalho enquanto se mantém produtivo. Quanto mais você souber sobre atividades divertidas de trabalho, como jogos, shows de talentos e voluntariado em grupo, mais preparado estará para adotar essas práticas em seu local de trabalho. Tornar o trabalho divertido envolve elaborar um plano que estimule o pensamento positivo e uma dose saudável de humor. Divertir-se no trabalho promove o vínculo e a camaradagem entre os colegas de trabalho, aumenta a retenção de funcionários e aumenta o engajamento.

Ambientes de trabalho divertidos podem aumentar as estatísticas de satisfação no trabalho da empresa e a retenção de funcionários. Tornar o trabalho mais agradável é uma estratégia eficaz de engajamento dos funcionários.

Este post aborda temas como:

como se divertir no trabalho enquanto se mantém produtivo como tornar o trabalho divertido como gerente como injetar diversão no local de trabalho como se divertir no trabalho virtualmente se divertir no trabalho é importante Aí vão as dicas!

Ideias para tornar o local de trabalho divertido A seguir estão ideias interessantes sobre como injetar diversão no local de trabalho para seus funcionários:

1. Forme uma equipe esportiva de escritório

Os esportes de escritório giram em torno da organização de competições amistosas e do incentivo aos membros da equipe para se juntarem às equipes. Há muitas maneiras de estruturar equipes, como por departamento, posto ou gerentes versus funcionários. As opções de esportes incluem beisebol, vôlei, futebol, basquete, boliche e futebol.

2. Crie uma área de relaxamento ou jogo

Os trabalhadores podem fazer uma pausa nas tarefas e desabafar através de uma competição amigável com uma sala de jogos no local de trabalho. Por exemplo, você pode instalar mesas de pebolim, sinuca e pingue-pongue dependendo do seu espaço e orçamento disponíveis. Você pode usar um escritório vazio ou armário de suprimentos. Você pode obter cartas e jogos de tabuleiro para manter seus funcionários entretidos durante os intervalos de almoço. Você pode considerar sediar competições onde as equipes vencedoras recebem prêmios.

Você também pode reservar uma seção para piadas e criar uma “zona de humor” em uma sala de descanso. Nessa área, a equipe pode enviar caricaturas, frases e fotos engraçadas e outros conteúdos cômicos para ajudar os colegas de trabalho a relaxar.

Suponha que você esteja trabalhando com uma equipe virtual ou híbrida. Em vez de ter uma área de jogos física, jogue jogos online para se divertir e fazer amigos. Charadas de vídeo, Donut for Slack, Overcooked 2, Tabletopia e Among Us são algumas sugestões. Aqui estão listas de jogos de tabuleiro que podem ser jogados online, os melhores jogos de tabuleiro para equipes e ideias para salas de descanso no escritório.

3. Crie um quadro de visão

Ter um quadro de visão pode lembrar os funcionários dos objetivos da organização e tornar o local de trabalho mais atraente visualmente. Suas equipes podem contribuir para a construção de um quadro único com seu estilo e imaginação. O conselho também pode incorporar a marca da empresa, como esquemas de cores e logotipos.

Pedir aos membros da equipe que incluam suas aspirações de carreira pode levar a conversas sobre como a empresa pode apoiar melhor o desenvolvimento profissional de seus funcionários. Após a conclusão, você pode pendurar seu quadro de visão em uma área pública, como a sala de conferências ou o foyer.

Confira mais ideias de quadros de avisos de escritório.

4. Permitir a decoração do local de trabalho

Uma maneira segura de tornar o local de trabalho divertido é permitir que os funcionários adicionem um gosto pessoal ao seu espaço de trabalho. Os trabalhadores podem trazer itens para decorar o escritório, incluindo fotos de seus entes queridos. Há também várias maneiras de enfeitar seu espaço de trabalho, como mudar o papel de parede para um tom mais claro ou reorganizar os móveis para torná-los mais acolhedores.

Um método de reforma do local de trabalho é um paint-a-thon, uma competição que permite que os membros da equipe façam arte nas paredes do escritório. Os membros da equipe podem concordar com um tema de decoração e ter um líder para supervisionar o projeto.

5. Organize dias de roupas extravagantes

A frase “vestir-se para o sucesso” refere-se a como sua roupa afeta seu humor. No entanto, você pode não saber que esse fenômeno é chamado de “cognição de roupas”.

Vestir algo que faz você se sentir alegre, em paz, forte ou competente pode influenciar seu comportamento, pensamentos e palavras. Por exemplo, o amarelo pode trazer felicidade, otimismo e aconchego a uma sala. Distribuir lembranças de funcionários, como camisetas grátis, pode ajudar a promover um ambiente de trabalho saudável.

Os dias temáticos permitem que os trabalhadores se vistam e ajam de forma consistente com o tema do dia. Os funcionários podem se fantasiar e trazer adereços, ou podem imitar personagens. Exemplos de temas a serem usados incluem chefes, super-heróis e celebridades.

6. Permita humor e piadas internas

Compartilhar uma risada com colegas de trabalho também pode tornar o local de trabalho divertido. Se você encontrar uma piada que o faça rir, compartilhe-a com seus colegas por e-mail ou bate-papo em grupo. Piadas que estão alinhadas com os objetivos do seu negócio são aceitáveis.

Scroll to Top