Blog Artigos Team Building

Porque o Team Building é Importante?

Porque o Team Building é importante? Se você está considerando um evento de team building, pode estar se fazendo essa pergunta. E se você não está perguntando, provavelmente será perguntado pelo seu chefe ou colega.

Independentemente de você estar perguntando ou ter sido perguntado, faz sentido saber a resposta. Descobrir se algo em que você vai investir tempo e dinheiro é importante (algo valioso ou valioso) é bem… importante!

Todos nós sabemos que a formação de equipes pode ser divertida ou idiota – motivacional ou sem inspiração. Mesmo quando um programa de equipe acaba sendo divertido e motivacional, muitas vezes todos passam alguns dias antes do dia do programa real temendo isso. Às vezes, o melhor que você pode esperar são reações como “isso não foi tão ruim”, “melhor do que eu pensei que seria”.

Quero destacar duas coisas aqui –

Com toda a resistência que você pode enfrentar, você precisa ser capaz de responder com confiança quando perguntado: “a formação de equipe é importante?” Existem programas de equipe realmente divertidos, envolventes e não tão horríveis por aí, para que você possa mudar a conversa. Mais sobre isso mais tarde.

DEFININDO SEUS OBJETIVOS PARA O TEAM BUILDING

Se você está tentando descobrir se o team building é importante, você precisa saber qual é o objetivo da atividade. Qual é a razão pela qual algo tem valor? Aqui está um guia para ajudá-lo a entender o propósito do team building em geral.

Então, supondo que você possa acreditar no fato de que existem vários propósitos válidos para a formação de equipes, agora você precisa descobrir se é importante para sua organização. Aqui está um artigo com cinco etapas para otimizar o desempenho da equipe. Cada uma das cinco etapas nomeia atributos valiosos que toda equipe de sucesso deve ter. Mas esses cinco não são os únicos atributos valiosos. Na verdade, você precisa estar ciente dos elementos-chave para o sucesso relacionados à sua estrutura organizacional específica e ao seu setor ou linha de trabalho.

Digamos que a confiança é importante entre você e seus colegas. Digamos que a criatividade é importante. Digamos que a comunicação aberta é importante. Agora você identificou três qualidades valiosas que devem existir entre os membros de sua equipe para que você tenha sucesso e prospere.

Se você puder encontrar um programa que ajude a desenvolver suas três qualidades, neste caso criatividade, comunicação e confiança, essa formação de equipe seria importante? Eu penso que sim.

O problema que muitas organizações têm com a formação de equipes é que elas se envolvem em uma atividade sem entender o que desejam realizar. Então, para ter sucesso, primeiro defina seus objetivos.

O QUE É IMPORTANTE PARA SUA EQUIPE?

Veja como planejar um programa de equipe bem-sucedido –

Faça uma lista de cinco qualidades que os membros de sua equipe precisam para ter o melhor desempenho. Para minha empresa, cinco qualidades são: Criatividade, iniciativa, independência, confiança, responsabilidade. Comece sua busca por um programa de team building que possa falar com as qualidades que você identificou fazendo isso:

Pergunte a amigos e colegas de trabalho se eles conhecem algum bom programa Pesquise online usando algumas de suas qualidades como termos de pesquisa. Por exemplo, você pode pesquisar por ‘construção de equipe criativa’ ou ‘construção de equipe de confiança’

SEM ENGAJAMENTO NÃO É NADA!

Usando a lista de possibilidades que você já criou, entre em contato com os fornecedores de formação de equipe em perspectiva. Tire um tempo para falar com eles e certifique-se de que eles ouvem suas necessidades. Você tem que decidir se o programa deles será adequado. Eu perguntaria a todos os facilitadores de perspectiva: “A formação de equipes é importante” e “Por que será importante/valioso para minha equipe?” Faça-os explicar como eles fornecem valor.

Pergunte a eles como o programa aborda o que é importante para o sucesso de sua equipe usando as qualidades que você identificou usando as etapas acima. Supondo que haja uma possível correspondência, certifique-se de que o que você fizer inclua isso –

Deve ser divertido – Diversão é o oposto do tédio. Se você está se divertindo, você está nisso… engajado e entusiasmado. A diversão compartilhada aproxima as pessoas e cria confiança.

Fora da sua caixa – Escolha um programa que desafie. Você tem que equilibrar o desafio com o medo. Um bom programa desafiará a todos, garantindo que todos sejam bem-sucedidos no empreendimento. Isso precisa ser positivo! Autêntico e engajado – explico aos meus clientes que não ‘atraímos’ você para nossos programas, nós ‘atraímos’ você. Uma experiência autêntica atrairá todos para que estejam realmente engajados. A aprendizagem acontece quando estamos engajados na participação ativa – no fazer! Certifique-se de que o programa escolhido permita que você e seus colegas conduzam a experiência. Você não quer ser um participante passivo.

PROGRAMAS DE EQUIPE QUE FUNCIONAM

.Vamos falar de virtuais. A formação de equipes virtuais também é importante? Um programa online pode atingir seus objetivos? Pode ser divertido, envolvente e valioso?

Obviamente, estamos fazendo principalmente formação de equipes virtuais desde o início da pandemia e, com dezenas e dezenas de programas em nossos currículos, posso dizer com sinceridade que o virtual é válido. Use os mesmos critérios que descrevi acima para encontrar ótimos programas online.

Tenho uma forte preferência por programas virtuais que são conduzidos ativamente em tempo real. Verificar

Scroll to Top