O poder do propósito e como as atividades de team building podem aprimorá-lo!

O poder do propósito

O poder do propósito

e como as atividades de team building podem aprimorá-lo!

O poder do propósito e como as atividades de team building podem aprimorá-lo!

Para muitas pessoas, encontrar um propósito na vida pode ser uma jornada longa e difícil. Sabemos que ter um senso de propósito pode levar a muitos resultados positivos que podem ser sentidos na sua vida pessoal e profissional.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais ter um propósito pode transformar a sua vida.

1. Torne-se mais produtivo

O poder do propósito

Ter um propósito pelo qual lutar pode impulsionar sua produtividade em grande estilo e ajudará a mantê-lo no caminho certo para alcançar seus objetivos. Isso pode ser um trunfo real no local de trabalho.

O que amamos em nossas atividades de formação de equipes de caridade é que, como organização, sua equipe tem um objetivo comum de trabalhar para ajudar os outros. Isso, por sua vez, cimenta valores e relacionamentos pessoais.
Tenha em mente que estar ocupado não é a mesma coisa que ser produtivo. Quando você tem um senso de significado e propósito, sua produtividade aumenta porque é muito mais provável que você seja apaixonado e comprometido em realizar as coisas mais importantes.

2. Aprenda a priorizar

O poder do propósito e como as atividades de Team Building podem aprimorá-lo!

Conhecer e entender seu propósito traz uma sensação de clareza e lhe dará as ferramentas necessárias para entender o que é mais importante. Isso não apenas ajuda você a definir e priorizar seus objetivos, mas também o ajudará a ir além de sua zona de conforto para alcançá-los. Muitas das atividades de team building que organizamos ajudam os membros da equipe a priorizar e criar líderes que potencialmente talvez não tenhamos visto anteriormente.

O poder do propósito

3. Construir resiliência

team building

Quando se trata de enfrentar dificuldades ou obstáculos, ter um propósito é um pouco como ter sua própria líder de torcida embutida. Ele mantém você no caminho certo, fornece algo em que se concentrar e garante que você tenha um motivo para seguir em frente.

4. Desfrute de melhores relacionamentos

O poder do propósito

O bem-estar pessoal e profissional depende da qualidade das relações que temos com os outros. Ter essa conexão com as pessoas ao nosso redor, seja com entes queridos, colegas ou a comunidade em geral, pode afetar o que consideramos ser nosso propósito na vida.
Muitas vezes vemos nossos relacionamentos como uma forma de apoio e os usamos para obter força e encorajamento. Isso também pode ajudar bastante a garantir que possamos cumprir nosso propósito.
Quando os relacionamentos azedam, em vez de serem promotores de bem-estar, tornam-se uma fonte de negatividade e estresse.

5. Faça a diferença para os outros

O poder do propósito team building

Nos últimos anos, a ideia de responsabilidade social tornou-se cada vez mais popular. Cada vez mais, as pessoas estão a perceber que fazer a diferença dentro da comunidade também proporciona um senso genuíno de propósito e significado nas suas próprias vidas.

Testemunhos

O que os nossos clientes
dizem sobre nós!

A atividade foi bem preparada e o coordenador esteve muito bem. Toda a gente gostou imenso. O jogo tinha diferentes interações com o ambiente de jogo e desafios diferentes, foi impecável.
Pedro Silvero
O nosso feedback é o mais positivo possível. Gostámos imenso e todos os participantes divertiram-se imenso. Muito obrigado.
José Gonçalves
Segue-nos no Instagram

Team building is the process of turning a group of individual contributing employees into a cohesive team—a group of people organized to work together to meet the needs of their customers by accomplishing their purpose and goals.

 

Learn more about effective methods for team building and activities you can use.

 

What Is Team Building?

Team building creates stronger bonds among the members of a group. The individual members respect each other and their differences and share common goals and expectations.

 

Team building can include the daily interaction that employees engage in when working together to carry out the requirements of their jobs. This form of team building is natural and can be assisted if the group takes the time to come up with a set of team norms. These norms help group members know how to appropriately interact on the team and with the rest of the organization.

 

Team building can also involve structured activities and exercises led by team members. Or, with the proper budget and goals, managers can contract out for facilitation with an external resource. External facilitation by an experienced person can give your team building a boost.

Scroll to Top